Harmonização Facial: muito além do simples procedimento

É comum que os pacientes cheguem ao consultório buscando um procedimento específico: botox, preenchimento, laser… Muitos não sabem exatamente o que querem corrigir no rosto. Desejam apenas rejuvenescer a face. Porém, é nosso papel como Dermatologistas identificar as características do paciente e oferecer os procedimentos ideais, que podem fugir um pouco daquilo que ele veio buscar inicialmente.

Isto acontece porque nós, profissionais, buscamos a harmonização facial: ou seja, pensamos em um conjunto de procedimentos estéticos que vão levar à harmonia de todos os elementos do rosto. Para isso, utilizamos diferentes técnicas. Cada protocolo é único, elaborado de acordo com as necessidades e as características do paciente.

Temos à nossa disposição inúmeros procedimentos. Dentre eles, os mais utilizados são o preenchimento e a toxina botulínica. Todos são muito eficientes, se bem utilizados. Para resolver um problema, como uma ruga, aumento de lábios ou suavização de linhas de expressão, não basta pensar de forma isolada. Temos um olhar global, que vai analisar todo o rosto para que a face um aspecto belo e natural.  Nosso objetivo principal é a satisfação do paciente. Que a pessoa saia feliz, sentindo-se diferente, mas sem que os outros percebam o que foi efetivamente modificado.

Como realizar a harmonização facial

Para que o resultado seja perfeito, é preciso analisar todas as características do paciente: sua estrutura óssea, idade, saúde da pele, gorduras e outros elementos que interferem na estética facial. Na Clínica, possuímos diversos equipamentos que permitem um diagnóstico completo. Um exemplo é o Vectra H1 3D, um aparelho que emite fotos em três dimensões com alta resolução, o que possibilita visualizar todas as características do rosto, identificar as proporções exatas, planejar o tratamento e apresentar com mais precisão aos pacientes os resultados obtidos.

Após a definição do tratamento, os procedimentos são feitos gradualmente, de acordo com a sua evolução. Tudo para garantir a segurança do processo e os resultados mais naturais possíveis. Todo o trabalho de harmonização facial é realizado em conjunto com os pacientes, buscando alinhar expectativas e anseios. Nosso objetivo é realçar a beleza, respeitando traços naturais.

 

Harmonização facial em Porto alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email