Cuidados e tratamentos para quem tem 20 e poucos anos

Hoje, vamos iniciar uma série aqui no blog! São indicações focadas no combate ao envelhecimento, cuidados e tratamentos para a pele de quem tem 20, 30, 40, 50 anos… Todos os meses, vamos trazer um texto dedicado a uma década diferente. Hoje, nosso foco são jovens de 20 a 30 anos

Aos vinte anos, a pele ainda é muito jovem! É a partir dos 25 anos que se inicia a queda na produção de colágeno e se percebe  alterações na tez, principalmente do rosto. Isso porque o colágeno é um dos grandes responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. Porém, há formas de estimular a produção dessa proteína e também de prevenir o envelhecimento precoce.

Nesta idade, é fundamental ter uma rotina de cuidados com a pele, principalmente no que se refere ao uso de filtro solar. Quanto mais cedo começar o uso do protetor, mais cedo a pessoa previne o fotoenvelhecimento e retarda efeitos como as manchas indesejadas.

 

Botox Preventivo

Outro procedimento que pode ser utilizado é a aplicação da toxina botulínica (Botox®), de forma preventiva, a partir dos 26 anos. Esse tratamento é feito antes mesmo de aparecerem rugas mais fundas ou marcações maiores das linhas de expressão, atuando de forma a evitar danos à pele. A aplicação, realizada a cada seis meses, previne que a pele “quebre” ou que tenha um pregueamento maior, e retarda o processo de envelhecimento.

Ácidos, peelings, microagulhamento e laser

Há ainda outras opções que irão beneficiar a pele de quem tem vinte e poucos anos, como os ácidos. A utilização de ácidos adequados para cada tipo de pele pode promover prevenção do envelhecimento e também pode tratar condições como acne e oleosidade. Quanto aos procedimentos, temos à disposição a realização dos peelings químicos, o microagulhamento e os laseres para estímulo de colágeno. Eles devem ser realizados, preferencialmente, nas estações frias, tendo como foco a renovação celular com intuito de prevenção, não de tratamento.

 

Importante lembrar que cada pessoa precisa de uma avaliação individualizada. Há jovens que apresentam muitos danos resultantes de exposição excessiva ao sol. Outras pessoas possuem uma musculatura mais forte na face, uma questão constitucional, muitas vezes familiar, o que leva a uma marcação precoce do rosto. Por isso, tenha um Dermatologista de confiança para indicar o melhor plano de tratamentos.

 

Quer fazer uma avaliação e aprender a cuidar melhor da sua pele de 20 e poucos anos? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email