Cuidados e tratamentos para pele aos 40 anos

Este é o terceiro texto da nossa série sobre cuidados e tratamentos para a pele em cada década. Já falamos aqui sobre os vinte e sobre os trinta anos. Hoje é a vez de darmos atenção para a pele de quem tem de 40 a 49 anos.

Aos quarenta anos, o rosto já apresenta marcas mais profundas. São mais visíveis as rugas, linhas de expressão e manchas. Além disso, há queda intensa na produção de colágeno, um dos grandes responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. O colágeno também já não é o mesmo de antes: fibras menos resistentes, gerando flacidez.

O tecido das mulheres mais maduras também não retém a água como antigamente, o que deixa a pele mais ressecada. Da mesma forma, a produção do ácido hialurônico, que garante firmeza à pele, é comprometida. Associado a isso, encontramos já uma diminuição da massa óssea e a redução dos coxins gordurosos da face, o que leva a redução global de volume do rosto.

Cuidados com a pele de quem tem 40 anos

O primeiro e mais importante cuidado, em qualquer idade, é o uso de filtro solar para proteger a pele de danos causados pela radiação. Outro cuidado é a utilização de cremes adequados. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo sua hidratação natural. Por isso, mantenha uma rotina com produtos indicados pela Dermatologista, de acordo com seu tipo de pele. Muitas vezes, com base nas características do paciente, são indicados cosméticos manipulados, personalizados.  

A esfoliação também pode entrar na rotina, de forma orientada pela Dermato. Isso vai gerar uma desobstrução dos poros, além de remoção de células mortas do rosto.

Fique atenta ainda à alimentação. Quanto mais equilibradas as refeições, melhor será o reflexo na pele. Faça exames de sangue periódicos para diagnosticar a necessidade de suplementação hormonal ou vitamínica. Outra preocupação é a ingestão de líquidos: não descuide da água!

Tratamentos para a pele de quem tem 40 anos

Os tratamentos e procedimentos são realizados sempre com avaliação e recomendação prévia da Médica Dermatologista, de acordo com as características de cada paciente. Algumas das opções possíveis são:

 

Peeling

O peeling pode ser um grande aliado para manter a beleza da pele aos quarenta anos. A realização do procedimento garante renovação celular, remoção de rugas e manchas leves. Resultado: pele mais macia, brilhante e homogênea.

 

Laser Ablativo

O Laser Ablativo é outro aliado do rejuvenescimento. Ele destrói a camada superficial da pele para estimular a substituição por uma pele mais saudável, forte, lisa e uniforme. Melhora flacidez, linhas de expressão, manchas e rugas.

 

MD Codes

O MD Codes é preenchimento com injeções de ácido hialurônico com base em pontos de sustentação da face.  Oferece preenchimento de rugas, mas também promove o tão desejado efeito lifting e a volumerização. Se aliado aos bioestimuladores de colágeno, podendo ter resultados mais evidentes quando associados estes procedimentos.  

 

Botox

O botox vai auxiliar a manter o relaxamento da testa e a evitar o aprofundamento das rugas. Procedimento básico para o rejuvenescimento facial!

Sempre bom lembrar que cada pessoa precisa de uma avaliação individualizada. Cada paciente possui características, hábitos e histórico únicos. Por isso, tenha uma Dermatologista de confiança para indicar o melhor plano de tratamento.

 

Quer fazer uma avaliação e aprender a cuidar melhor da sua pele de 40 e poucos anos? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

 

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email