Tratamento de manchas pós-verão

Sabemos que o verão é época de sol, calor, praia, piscina e diversão. Mesmo com alguns cuidados, como uso de filtro solar, chapéu e guarda-sol, é comum ficarmos com algumas manchinhas mais evidentes. Isso acontece pela exposição à radiação do sol, estimulando a liberação da melanina. Felizmente, é possível tratar essas marcas e esse é nosso tema de hoje!

O outono é o período perfeito para iniciar o tratamento das manchinhas do verão. Isso porque temos todo o outono e o inverno para realizar os procedimentos antes das estações mais quentes chegarem de novo. O primeiro passo é marcar uma consulta com a Dermato. No consultório, faremos a revisão e a análise detalhada de todas as manchas.

Há diferentes tipos de marcas, como sardas, melasma e melanoses. Identificar cada uma é essencial para realizar os procedimentos corretos que serão realizados no plano de tratamento.

Procedimentos para tratar manchas solares

Cuidados diários

Os cuidados em casa são muito importantes para a saúde e a beleza da pele. Para isso, a paciente deve usar o filtro solar regularmente, o que vai proteger a tez, evitar o aparecimento de novas manchas e o agravamento das já presentes. Cremes de hidratação e despigmentantes também podem ser utilizados, conforme prescrição da Dermatologista.

 

Peeling para clareamento de manchas

Os peelings podem ser muito eficientes para clareamento de manchas. O procedimento remove as camadas externas da pele, promovendo renovação celular. Pode ser realizado no rosto, no colo, nas mãos e em outras regiões do corpo que estejam manchadas.

 

Microagulhamento

O microagulhamento também é eficiente para atenuar manchas. Por meio da perfuração da pele com as agulhas, estimulamos a renovação celular e a produção do colágeno, o que melhora bastante a aparência da pele como um todo.

 

Luz Pulsada

A Luz Pulsada é um tratamento com uma fonte luminosa que emite comprimentos de onda variados na pele. Além de uniformizar a cor da pele, também estimula o colágeno.

Lembrando sempre que o plano de tratamento é personalizado, de acordo com as necessidades e características da pele de cada paciente.

 

Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email