Cuidados e tratamentos para pele aos 50 anos

Este é o quarto texto da nossa série sobre cuidados e tratamentos para a pele em cada década. Hoje daremos atenção para a pele de quem tem de 50 a 59 anos. Com 50 anos as mulheres apresentam modificações ósseas mais evidentes, ao passo que a redução da gordura facial é mais visível. O resultado disso é a diminuição do volume facial com consequente flacidez da pele. A pele, que já apresenta perda acentuada de colágeno, revela rugas profundas até mesmo em posições estáticas, sem relação com a movimentação da mímica facial. Manchas solares, ceratoses e angiomas podem surgir e se tornar abundantes, o que contribui ainda mais no aspecto envelhecido da pele dessa faixa etária.

Além disso, como vimos no texto dedicado às mulheres com 40 anos, o tecido já não retém a água como antigamente, o que deixa a pele mais ressecada.

Cabe ainda salientar que as alterações hormonais decorrentes da menopausa também modificam a elasticidade e hidratação da cútis. A boa notícia é que nunca é tarde para se cuidar e que há diversos tratamentos para deixar a pele mais bonita e saudável!

Cuidados com a pele de quem tem 50 anos

Como sempre, indicamos o uso do filtro solar para proteger a pele de danos causados pela radiação do sol. O produto deve ser utilizado em todas as áreas expostas do corpo, independente da estação do ano. As consultas com a Dermato também devem ser rotineiras, para prevenção e tratamentos. A especialista irá indicar dermocosméticos que vão compor uma rotina de cuidados em casa de acordo com seu tipo de pele, com sabonetes, cremes para hidratação e outras opções com ativos mais hidratantes e tensores.

Fique atenta ainda à alimentação. Quanto mais equilibradas as refeições, melhor será o reflexo na pele. Faça exames de sangue periódicos para diagnosticar a necessidade de suplementação hormonal ou vitamínica. Outra preocupação é a ingestão de líquidos: não descuide da água!

Tratamentos para a pele de quem tem 40 anos

Os tratamentos e procedimentos são realizados sempre com avaliação e recomendação prévia da Dermato, de acordo com as características de cada paciente. Além disso, importante ressaltar que os tratamentos devem ser globais, para agir de forma sinérgica e formar um resultado harmonioso. Algumas das opções muito bem empregadas são:

 

Bioestimuladores de colágeno

Substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial e corporal.

 

Botox

A toxina botulínica vai auxiliar na manutenção do relaxamento da testa e a evitar o aprofundamento das rugas. Procedimento básico para o rejuvenescimento facial.

 

Preenchimentos com Ácido Hialurônico

O preenchimento realizado com ácido hialurônico visa trazer rejuvenescimento com naturalidade e dar harmonia para o rosto. Muito eficiente para devolver o volume às regiões que foram modificadas ao longo do tempo, além de atenuar rugas e sulcos.

 

Boosters para hidratação

Os boosters são substâncias injetáveis que ajudam a reter a água nas camadas da pele, promovendo hidratação e um aspecto mais saudável para o rosto.

 

Lasers ablativos

Os lasers ablativos têm efeito poderoso para o rejuvenescimento da pele. As ondas emitidas causam danos controlados nas camadas da pele, estimulando sua renovação e também a formação de uma nova rede de colágeno.

Há diversas opções de procedimentos e vamos criar um plano de cuidados a médio e longo prazo, para manter você sempre bela. Tenha uma Dermato de confiança para indicar o melhor plano de tratamento.

 

Quer fazer uma avaliação e aprender a cuidar melhor da sua pele de 50 e poucos anos? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email