3 cuidados essenciais para sua pele no Inverno

O inverno está chegando e, com ele, as temidas baixas temperaturas. O frio, o vento, a umidade e as mudanças de hábitos geram reflexos na nossa pele, que fica mais ressecada. Por vezes, chega a ficar vermelha, craquelada e com coceira. Selecionei três cuidados essenciais para você ter com a pele na estação fria. Veja abaixo:

Atenção ao banho!

Um fator que afeta a pele nesta época do ano é o banho muito quente. Com a água em temperatura elevada, nossa oleosidade natural é removida, o que deixa a pele desprotegida e menos úmida. A dica é evitar banhos muito quentes. Se você não conseguir, procure ficar menos tempo embaixo do chuveiro e evite expor, principalmente o rosto, à água em temperaturas elevadas. Se você for corajosa, encare a água fria e lave a face na pia mesmo. Vai valer a pena!

Na hora da higiene, evite as esponjas ou buchas, que vão favorecer a remoção das camadas protetoras da pele. Tenha cuidado também os sabonetes antissépticos, que são mais potentes.

 

Mantenha-se hidratado

Parece clichê, mas este aspecto é realmente importante para uma boa aparência da pele! Use e abuse dos cremes hidratantes indicados pela Dermato e beba muita água. Vale apostar nos chás, de preferência sem açúcar, que hidratam e aquecem. Utilize um hidratante específico para os lábios também, que sofrem bastante com as altas temperaturas.

 

Dica: use hidratantes corporais logo após o banho, quando os poros estão mais abertos.

 

Não esqueça o protetor solar

Protetor deve ser usado o ano todo! Aplique diariamente o filtro solar nas áreas expostas, principalmente no rosto, no pescoço e nas mãos. A radiação ultravioleta continua presente mesmo nas estações mais frias. Por isso, recomendamos, no mínimo, fator 30. Mesmo que você não se exponha tanto ao sol, as luzes emitidas pelos celulares e computadores também afetam a pele.

Aproveite o frio para fazer visitas à Dermato e para realizar aqueles procedimentos especiais.

 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email