3 cuidados + 4 tratamentos para a pele dos homens

Os homens estão se preocupando cada vez mais com a saúde e com a beleza da pele. Com a expectativa de vida crescendo, as pessoas querem se manter belas por mais tempo, independente de gênero. Para que isso aconteça, visitar a Dermatologista é fundamental. 

Entre homens e mulheres, vemos algumas características diferentes, como textura e espessura da pele, e também os pelos, que são mais grossos e em maior volume. Outro aspecto importante da pele masculina é a maior oleosidade. Devido à alta carga de testosterona e de outros hormônios, há produção maior das glândulas sebáceas, o que leva também a uma tendência à acne. Ao mesmo tempo, outra queixa muito comum dos homens no consultório é em relação à calvície.

Selecionei no texto de hoje alguns cuidados importantes para a pele masculina e alguns tratamentos que têm ganhado popularidade entre eles. Confira:

Cuidados com a pele do homem

Proteção solar para os homens

Muitos homens têm resistência ao uso de protetor solar. Porém, isso é uma grande bobagem. Homens são tão suscetíveis à radiação quanto as mulheres. Não se proteger eleva os riscos de doenças de pele e de envelhecimento precoce. 

Como a pele do homem possui características específicas, como maior oleosidade, suor e pelos, a Dermato indica produtos adequados, com textura agradável e com ativos compatíveis com as características do paciente.

Hidratação para a pele masculina

Pele masculina também precisa de hidratação, até mesmo as mais oleosas. Isso é ainda mais importante para os homens que se barbeiam. Quando o homem remove os pelos, a pele fica desprotegida e vulnerável, devido às microlesões decorrentes da lâmina. Por isso, há alguns procedimentos específicos no pós-barba, como o uso de água micelar, que pode ajudar a proteger e a acalmar a tez.

Higiene para a pele do homem 

A higiene também deve ser feita com atenção. Para deixar a pele limpa, os homens podem lançar mãos de produtos específicos para remover o excesso de oleosidade e o brilho. Periodicamente, com orientação da Dermato, também pode ser realizada uma esfoliação em casa, para renovação celular.

 

Tratamentos para a pele do homem

Botox para homens

A toxina botulínica também é uma grande aliada dos homens. Sua aplicação promove o relaxamento de músculos, suavizando e o efeito das rugas e linhas de expressão, como aquelas na testa, por exemplo. O procedimento é discreto e os resultados são muito significativos, apesar de sutis.
Além disso, a toxina botulínica tem outras aplicações muito interessantes, como o combate à hiperidrose, ou seja, ao suor excessivo. Ela pode ser aplicada em regiões como as axilas, o couro cabeludo e as palmas das mãos.

Preenchimento para homens

O preenchimento realizado com ácido hialurônico também é muito popular entre os homens, pois traz rejuvenescimento com naturalidade e harmonia para o rosto. Muito eficiente para deixar a face com contorno bem definido, alcançando um efeito mais “quadrado”, marcando o ângulo da mandíbula. O procedimento é rápido e praticamente indolor. 

Microagulhamento para homens

Por meio da perfuração da pele com as agulhas, estimulamos a renovação celular e a produção do colágeno, o que melhora bastante a aparência da pele. Com as micropunturas, é possível tratar cicatrizes, como as de acne, muito comuns na pele do homem, promover rejuvenescimento, e, até mesmo, tratar calvície. 

Laser para homens

O Laser Ablativo está sendo muito bem empregado para a pele masculina. Ele destrói a camada superficial da pele para estimular a substituição por uma cútis mais saudável, forte, lisa e uniforme. Melhora a textura da pele e dos poros, além de estimular o rejuvenescimento da pele.

 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email