Luz intensa pulsada: como funciona e benefícios

Luz Intensa Pulsada é um recurso poderoso para os tratamentos estéticos. Sua aplicação, quando indicada, possui vários benefícios e pode atenuar diversos problemas estéticos, como manchas, acne, rosácea e olheiras. Além disso, estimula a produção de colágeno e deixa a pele com mais brilho e viço.

O procedimento funciona por meio da emissão de feixes de luz, com vários comprimentos de onda, capazes de atingir diferentes alvos na derme e tratar distintos problemas. Dessa forma, atingimos apenas o tecido-alvo. Além da assertividade, uma das vantagens do procedimento é a rápida recuperação. No mesmo dia a pessoa já pode voltar às suas atividades normais. Quando bem aplicado, é um tratamento seguro e eficaz. 

A Luz Intensa Pulsada é muito bem empregada na face, mas também pode ser utilizada em áreas como pescoço, colo, braços e mãos, muito afetadas pela ação solar. É indicada para pessoas a partir dos 30 anos de idade.

 

Benefícios da Luz Intensa 

Devido à sua versatilidade, o procedimento auxilia no tratamento de diferentes problemas na pele, como:

  • Manchas
  • Vasinhos faciais
  • Sardas
  • Fotoenvelhecimento
  • Rugas
  • Acne
  • Rosácea
  • Olheiras,
  • Poros Dilatados

 

Além disso, a aplicação da Luz gera calor nas células da pele, estimulando a uniformização e a produção de colágeno. Com isso, melhoramos o viço e o brilho da pele, deixando a tez mais bonita e rejuvenescida.

O tratamento é indicado para as estações mais frias do ano, pois deve ser realizado preferencialmente e uma pele não bronzeada, e, se houver exposição exagerada ao sol após o procedimento, há o risco da geração de manchas na pele.

 

Indicações e cuidados com a Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é recomendada em pessoas com pele mais clara. O procedimento é quase indolor. O paciente pode sentir uma leve queimação no local da aplicação, que passa após alguns segundos. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e deve ser feita por um médico dermatologista capacitado.

Após a aplicação da Luz Intensa Pulsada, a pele fica mais sensível, podendo apresentar vermelhidão e inchaço. A limpeza e a hidratação da pele são importantes e o paciente deve seguir as recomendações da Dermato. Além disso, é preciso evitar a exposição solar por pelo menos três semanas e utilizar filtro com alta proteção. 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email