Bioestimulador Radiesse®: o que é e quais as suas indicações

Radiesse® é um bioestimulador cutâneo injetável; um gel composto de hidroxiapatita de cálcio, substância biocompatível, absorvível pelo organismo, que tem fosfato e cálcio na sua formulação. A aplicação do produto devolve o volume à pele, reduzindo os sinais de envelhecimento em regiões como o rosto e as mãos. Veja abaixo e conheça mais sobre o procedimento:

Como o Radiesse® funciona

A aplicação de Radiesse® promove um processo inflamatório controlado na pele. Ao mesmo tempo em que a substância é absorvida, ela atrai também células de defesa, que vão estimular a produção de novo colágeno por parte dos fibroblastos. É por isso que chamamos esse produto de bioestimulador. A estimulação do colágeno acarreta diversos benefícios para a pele, como:

  • Redução da flacidez
  • Maior firmeza
  • Elasticidade 
  • Melhora de textura

Um fator muito positivo é que, por ter características muito similares às dos ossos e dos dentes, por exemplo, a hidroxiapatita é facilmente aceita pelo corpo, reduzindo os riscos de rejeição ou de reações alérgicas.

A aplicação de Radiesse® é feita em consultório, por uma Dermatologista qualificada, com o auxílio de anestésico tópico. O procedimento é praticamente indolor e, após sua aplicação, o paciente pode seguir sua rotina normal, com proteção extra ao sol. Devido às picadas da agulha, podem aparecer alguns pontos arroxeados na face, que desaparecem em poucos dias.

Quais as indicações do Radiesse®

Uma das principais indicações da hidroxiapatita de cálcio é a volumização das mãos. Com o tempo, perdemos gordura das mãos, deixando as veias e tendões mais aparentes. Para dar um aspecto mais jovial para esses membros, a aplicação de Radiesse® é muito bem empregada.

Além disso, homens e mulheres utilizam muito o procedimento para harmonização facial. Com o passar dos anos, o organismo vai absorvendo estruturas ósseas e vai perdendo camadas de gordura. Por isso, para devolver o aspecto jovem, é interessante fazer a reposição desses volumes perdidos. A aplicação do Radiesse® vai ajudar na redução dos sulcos, rugas e linhas de expressão. Além disso, o procedimento melhora a flacidez da região do pescoço,do colo, dos braços.

A aplicação pode ser realizada em pessoas a partir dos 30 anos de idade, como prevenção aos efeitos do tempo na pele. Seu efeito é potencializado com a associação de outros procedimentos e de tratamentos recomendados pela Dermato.

Quanto tempo dura o Radiesse®

Os efeitos de volumização podem durar até 18 meses, ou seja, têm uma durabilidade muito boa. Porém, a produção de colágeno também depende de fatores individuais.

O número de sessões varia de acordo com cada paciente, mas normalmente duas a três sessões são suficientes, com manutenção em seis meses ou um ano.

 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email