Sculptra: o que é, como funciona e quais os benefícios

O Sculptra® é o mais famoso bioestimulador de colágeno. Esse produto é a nova tendência para o tratamento da flacidez, tanto facial quanto corporal.

Como o Sculptra® funciona?

O Sculptra® é composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável no organismo, o que torna o procedimento bastante seguro. Por meio de pequenas injeções do bioestimulador na região desejada, o nosso próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno do local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.

Além disso, o Sculptra® também tem um feito de preenchimento, devolvendo o volume perdido pela pele devido ao processo de envelhecimento. Em alguns casos, o bioestimulador de colágeno pode até mesmo substituir as aplicações de preenchimento facial. Ao longo do tempo, esse volume é reabsorvido pelo corpo, ou seja, seu efeito não é permanente.

Quais regiões podem ser tratadas com o Sculptra®?

Praticamente todas as regiões podem ser tratadas com o Scultra®. No rosto, podemos tratar com segurança a região do terço médio e inferior, apresentando excelentes resultados para redução da flacidez cutânea. O tratamento tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigindo sulcos e rugas, o que deixa o rosto com aspecto naturalmente rejuvenescido. Além disso, o produto devolve volume para regiões como o sulco nasogeniano e o sulco labiomentual, conhecidos como “bigode chinês” e rugas de “marionete”.

Quanto ao corpo, é possível devolver o tônus para diversas regiões. Os locais mais comuns de tratamento são o pescoço, colo, abdômen, braços, coxas e glúteos, revertendo efeitos de flacidez e devolvendo vitalidade para a pele. Utilizando o Sculptra®, conseguimos amenizar a flacidez decorrente de processos de emagrecimento, pós-parto ou pelo próprio envelhecimento da pele. Com o produto é possível tratar enrugamento, ondulações de pele e até mesmo amenizar celulites.

Quanto tempo o Sculptra® leva para fazer efeito? Qual o intervalo entre as sessões?

O lifting proporcionado com a aplicação do Sculptra® é melhor visualizado dois meses após a sua aplicação, porque é nesse período em que há o pico da produção de colágeno. Quando houver indicação de mais de uma sessão, a segunda deve ser realizada entre 30 e 60 dias após a primeira. Lembrando que cada caso deve ser analisado individualmente.

Quais cuidados são necessários após o procedimento com o Sculptra®?

É importante massagens no local com uso de hidratante já habitual duas vezes ao dia durante uma semana. Se houver algum hematoma, deve-se evitar a exposição solar até que as áreas arroxeadas sumam, para não haver formação de manchas. As atividades de trabalho podem ser retomadas logo após a aplicação do produto, não sendo necessário repouso.

Quanto tempo dura o Sculptra®?

O Sculptra® permanece no organismo por até 24 meses. Porém, mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem. O segredo é realizar manutenções periódicas para manter o seu resultado.

Sculptra® em Porto Alegre

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email