Como combater flacidez e celulite no bumbum

O bumbum perfeito é um assunto delicado para muitas mulheres. Quem é que não sofre com aquela celulite ou com aquela flacidez que insiste em nos acompanhar? São problemas presentes em quase todas nós. A solução, muitas sabem: muito suor na camiseta e alimentação balanceada. Junto com esse combo, a Dermatologia pode ser uma excelente aliada na busca por aquele bumbum dos sonhos.

Antes de falar sobre os tratamentos para celulite e para flacidez, é interessante entender um pouquinho sobre esses dois problemas:

A celulite, também chamada de lipodistrofia ginoide, é caracterizada pelo acúmulo de gordura sob a pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, após a puberdade, 95% das mulheres enfrentam o problema. Quando acumulam mais gordura, os adipócitos, células que armazenam nossa reserva energética, ficam mais inchados. Esse volume interfere nos vasos sanguíneos e linfáticos que temos entre as células, gerando um acúmulo de fluidos e inflamações. Além disso, os adipócitos mais inchados se agrupam e formam nódulos, que se prendem a fibras de músculos formando fibroses. Ou seja, as fibras ficam enrijecidas e se deformam. É isso que forma os famosos furinhos na pele. Entre os locais com mais celulite, temos quadris, coxas, mamas, braços, abdômen e, claro, glúteos.

Já a flacidez, esta pode estrelada a dois fatores diferentes. Temos a flacidez tissular (da pele) e a flacidez muscular. A flacidez tissular está relacionada às fibras de colágeno e elastina, que conferem firmeza e elasticidade à nossa pele. Com a idade, a produção e a qualidade dessas fibras cai. Os fibroblastos, células que produzem o colágeno e a elastina, perdem sua atividade, reduzindo ainda mais a tonicidade da pele. Tudo isso é agravado por maus hábitos alimentares, excesso de exposição solar e também pelos efeitos das mudanças hormonais. Rosto, pernas, braços, abdômen e glúteos são as áreas do corpo mais afetadas.

A flacidez muscular está relacionada à falta de tônus do músculo. Ou seja, se não forem trabalhadas, as fibras não desenvolvem firmeza, fazendo com que a pele acima da região apresente flacidez. Neste caso, o principal vilão é o sedentarismo, reforçando a importância dos hábitos de vida saudáveis para a manutenção da beleza do corpo.

Sculptra para flacidez e celulite do bumbum

A Dermatologia pode dar uma forcinha no combate à flacidez e à celulite. Um procedimento muito bem empregado é a aplicação de Sculptra, um bioestimulador de colágeno que vem ganhando fama nos últimos tempos. É composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável no organismo. Por meio de pequenas injeções na região desejada, o próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno do local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele. O produto também tem propriedades preenchedoras, que deixam o bumbum ainda mais bonito. Seu efeito dura cerca de 24 meses.

Saiba mais sobre o Sculptra acessando este post do blog

Subcisão para combater a celulite

A subcisão é outro procedimento muito eficaz para tratamento da celulite. Essa técnica cirúrgica minimamente invasiva é feita em consultório por meio de agulhas que são inseridas na pele a ser tratada. O objetivo é romper o tecido fibroso que puxa a pele e forma os furinhos da celulite. Esse movimento também gera lesões controladas nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno. O procedimento não é doloroso e tem resultados duradouros.

Estes procedimentos têm vários benefícios e também podem ser combinados com dermocosméticos receitados em consultório. Porém, os efeitos dependem do comprometimento da paciente em melhorar seus hábitos alimentares e sua rotina de atividades físicas. As mudanças no estilo de vida fazem toda a diferença para impedir o acúmulo de gordura e também para fortalecer os músculos, melhorando a celulite e a flacidez.

Venha até o consultório e vamos avaliar o tratamento ideal para o seu caso!

Tratamento para celulite e flacidez em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email