Checklist da formatura: cuidados com a pele antes da festa

Nunca vou esquecer da minha formatura! Um evento único, que vou lembrar com carinho por toda a minha vida. É o final de um ciclo, o momento de celebrar a vitória e comemorar tudo que batalhamos para conquistar. Claro que queremos estar maravilhosas, certo? Nesta época, repleta de formaturas, selecionei alguns cuidados e dicas especiais para as formandas.

Cuidados com a pele antes da formatura

O primeiro item é a saúde. É importante lembrar que beleza vem de dentro para fora e, por isso, precisamos estar saudáveis. Nada de dietas malucas antes da festa, ok? O ideal é realizar uma reeducação alimentar meses antes da formatura, e, logo antes da data, evitar excessos, principalmente com relação a gordura e doces.
Não se esqueça também de verificar se as maquiagens que serão utilizadas na grande noite estão dentro do prazo de validade e não causam nenhuma reação alérgica na sua pele. Fazer o teste antes da formatura pode evitar uma série de problemas.

O segundo item é a higiene e a hidratação. Afinal, nenhuma maquiagem fica bonita em uma pele seca e quebradiça. Por isso, faça uma visita à Dermato cerca de oito a seis meses antes da data especial, para pegar a prescrição dos cremes hidratantes e dos cuidados perfeitos para a sua pele. Dentro da rotina de beleza que indico, estão produtos antioxidantes com vitamina C, sabonetes específicos para seu tipo de pele, hidratantes e protetor solar, é claro.

O terceiro item diz respeito aos procedimentos estéticos, para realçar a beleza natural da formanda. Na visita à Dermatologista, oito a seis meses antes da formatura, verifique com a médica quais são os procedimentos indicados para realização até a data da formatura. Veja alguns tratamentos que oferecem resultados muito bacanas:

  • Aplicação de Toxina Botulínica para redução de rugas dinâmicas
  • Preenchimento com Ácido Hialurônico (nas idades mais jovens, indico fortemente o preenchimento labial e o procedimento conhecido como top model look)
  • Laser toning para fechar os poros uma semana antes da formatura e evitar a oleosidade
  • Peeling químico para uniformizar a pele e reduzir manchas

 

O ideal é procurar um especialista com bastante tempo de antecedência. Porém, se você não tem tanto prazo, vá à Dermatologista da mesma forma. Os dermocosméticos adequados fazem toda a diferença na qualidade da pele para a grande noite!

Marque já a sua consulta e vamos montar o protocolo perfeito para deixar você ainda mais linda para a grande noite!

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email