Checklist da beleza antes de dormir

Todos sabemos que o sono é fundamental para manter a beleza da pele, mas para que isso aconteça o rosto deve ser limpo. A rotina de skincare antes do sono é composta por passos simples mas fundamentais para que a pele esteja limpa, hidratada e tonificada, preparada para o processo de renovação celular que ocorre durante a noite.

Por que é importante limpar a pele antes de dormir

A limpeza da pele é tão fundamental porque as impureza e os resquícios de maquiagem acumulados obstruem os poros, aumentam a oleosidade e favorecem o aparecimento de problemas como acne e espinhas. 

Além disso, dormir com a pele limpa também favorece o processo de renovação celular e diminui a ação dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento. Por isso, mesmo que você não tenha usado maquiagem, o ritual de higienização deve ser realizado.

 

Rotina de Skincare à noite

A rotina de skincare é a ordem e os produtos que a paciente deve utilizar na sua pele. Os produtos devem ser recomendados pela Dermato, para que sejam adequados ao tipo e às características da tez. Veja o protocolo que recomendo para minhas pacientes:

1. Limpeza com sabonete específico para seu tipo de pele / Água micelar 

Remover a maquiagem é fundamental para que a pele respire. Os resíduos deixados na tez vão se acumulando e tendem a obstruir os poros. A indústria cosmética já desenvolveu opções muito legais para a retirada do make. A água micelar é uma delas e tem potencial de higienizar e tonificar a pele.  Se você quiser pode usar a água micelar sozinha ou complementar com o bom e velho sabonete (desde que seja um produto específico para a sua pele do rosto).

2. Hidratação

A hidratação da pele à noite é um passo fundamental. Depois da limpeza, aplique o creme indicado pela Dermatologista, de acordo com seu tipo de pele e com o seu objetivo. Aqui podemos lançar mão da água termal antes da hidratação.

 3. Creme para área dos olhos

Utilize cremes específicos para esta área do rosto, de acordo com indicação da Dermato. Essa distinção é importante, porque a pele das pálpebras é a mais fina de todo o corpo e precisa de atenção especial. Produtos com ativos hidratantes podem inclusive melhorar aquelas ruguinhas finas das pálpebras!

 4. Cremes com tratamentos indicados pela sua Dermato do coração

Durante a noite, a pele trabalha ao nosso favor. Ela fica mais receptiva aos tratamentos, pois não sofre com os agentes externos. Por isso, é o momento certo para aplicação de vários tratamentos, como ativos antirrugas, clareadores, antiacne, entre outros.

5. Uma boa noite de sono para repousar a beleza

Todos sabemos que os dermocosméticos sozinhos não fazem milagre. Por isso, manter uma rotina saudável é fundamental. O repouso ajuda a pele, pois aumenta sua circulação sanguínea e é o momento ideal para regeneração das nossas células. Além disso, dormindo bem ficamos mais felizes e dispostos. A principal beleza vem de dentro para fora!

 

Quer saber quais os produtos adequados para o seu tipo de pele? Agende sua consulta!

Dermatologista em Porto Alegre

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email