Tratamentos para o bigode chinês

Você já ouviu falar no bigode chinês? É o chamado sulco nasogeniano, uma ruga que vai do nariz até a lateral do queixo. Ela é decorrente do processo de envelhecimento. A partir dos 30 anos de idade, a pele perde elasticidade e firmeza, devido à uma queda na quantidade e na qualidade das fibras de colágeno e de elastina, proteínas responsáveis pela elasticidade e sustentação da nossa pele. Aliado a isso, temos também a absorção das estruturas ósseas e a perda de volume na face, consequência da queda e diminuição dos coxins de gordura, estruturas importantes para manter o rosto com seu volume natural.

Apesar de ser decorrente do processo de envelhecimento natural do rosto, há formas de prevenir, suavizar e retardar o sulco nasogeniano. Veja algumas:

  • Uso regular de filtro solar. A exposição solar sem proteção gera mutações nas células da pele, reduzindo sua qualidade e estimulando a produção de radicais livres, moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento cutâneo.
  • Não fumar
  • Manter uma dieta equilibrada, rica em fibras, vitaminas e alimentos antioxidantes
  • Beber muita água
  • Visitar a Dermatologista regularmente
  • Manter uma rotina de skincare 

 

Porém, o que fazer quando a ruga já está instalada na face? Selecionamos aqui algumas opções de tratamento para o problema:

Como tratar o bigode chinês

Preenchimento com ácido hialurônico para o bigode chinês

Utilizando o Ácido Hialurônico, podemos devolver o volume perdido pelo rosto ao longo do tempo e restabelecer a sustentação das estruturas faciais. Esse recurso permite suavizar as rugas ao redor dos lábios, tornando muito mais sutil o sulco nasogeniano, realçando a beleza natural do rosto sem perder seus traços originais.

 

Peeling Químico para o bigode chinês

O peeling químico é uma excelente opção de tratamento quando as marcas ainda são suaves, ou mesmo como complemento para outros procedimentos. Esse tratamento permite renovar as camadas externas da pele, estimulando o desenvolvimento de colágeno e elastina.

 

Bioestimuladores de colágeno para o bigode chinês

São substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial e corporal. Os produtos que utilizamos para essa finalidade são o Sculptra e o Radiesse, permitindo uma sustentação das estruturas responsáveis pela formação do sulco nasogeniano através da gradual estimulação de colágeno na região.

 

Laser Erbium 2940 para o bigode chinês

O laser estimula a produção de colágeno e elastina, renovando a pele e suavizando as rugas ao redor da boca.

 

Quer saber mais informações? Agenda sua consulta hoje mesmo:

Dermatologista em Porto Alegre

Clínica Dra. Juliana Fonte
Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Porto Alegre
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email