Tech Neck: as rugas tecnológicas

Você já reparou como é sua postura quando está utilizando o celular ou o tablet? Muitos de nós têm a tendência de olhar para baixo, com a cervical inclinada. Além de ser péssimo para a postura, esse hábito também acelera a formação de rugas e linhas no pescoço devido ao estresse mecânico. Esses vincos são rugas horizontais, também chamadas de colares de Vênus. É isso que conhecemos atualmente como Tech Necks, ou rugas tecnológicas.

Um estudo da Universidade de Chung-Ang, na Coreia do Sul, comprovou isso. A pesquisa mostrou que grande parte das mulheres com menos de 30 anos já apresenta vincos no pescoço, quando o normal seria após os 40 anos.

A pele do colo e do pescoço é naturalmente mais fina e sensível. Há menor quantidade de glândulas sebáceas do que no rosto, por exemplo. Dessa forma, apresenta menos hidratação. Além disso, essas regiões são muito castigadas pela exposição solar. Assim como a face, o colo e o pescoço ficam muito desprotegidos, porém, não recebem a mesma atenção no skincare. É essencial utilizar filtro solar nessas regiões a fim de proteger a pele e atenuar os danos causados pelo sol. 

Como evitar as rugas tecnológicas no pescoço

Para evitar ou amenizar as rugas e linhas no pescoço, é fundamental ter atenção à postura durante o uso de aparelhos eletrônicos. Além disso, investir em cuidados especiais, com produtos indicados pela Dermato, é fundamental para manter a pele sempre firme e hidratada.

 

Tratamentos para as rugas do pescoço

A boa notícia é que a tecnologia e a medicina evoluem muito. Atualmente, há diversos tratamentos que podem ser utilizados para tratar a pele do pescoço e do colo. Entre eles, podemos citar:

JUVÉDERM® Volite

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, à base de ácido hialurônico, desenvolvido para devolver a hidratação e maciez da pele, além de amenizar rugas finas.

Radiofrequência Pulsada Multiagulhas – RFPM®  

Tratamento utilizado para rejuvenescer e clarear a pele, muito eficiente para melhorar a flacidez com a estimulação na produção de colágeno.

Luz Intensa Pulsada 

É um tratamento com uma fonte luminosa que emite energia em comprimentos de onda variados na pele, estimulando o colágeno, amenizando pequenos vasos e melhorando a aparência de manchas e rugas. Este procedimento é muito eficiente quando o paciente apresenta poiquilodermia (quando a pele fica avermelhada e com alterações na textura), resultado da exposição crônica ao sol.

Bioestimuladores de colágeno 

Essas substâncias injetáveis estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez da pele do colo e do pescoço. Os produtos que utilizamos para essa finalidade são o Sculptra e o Radiesse.

Laser Erbium 2940 fracionado 

O laser estimula a produção de colágeno e elastina, renovando a pele. É indicado para rejuvenescimento, com melhora de rugas e manchas.

Toxina Botulínica 

A toxina botulínica, ou Botox®, relaxa a musculatura, reduzindo ou eliminando as linhas e as rugas de forma temporária. Nessa região, é eficiente para relaxar o músculo platisma, responsável pela formação de  linhas longitudinais no pescoço.

Peeling químico 

O peeling remove as camadas externas da pele, promovendo renovação. O processo melhora cicatrizes, rugas, manchas e outras características.

 

Quer saber quais os protocolos ideias para a pele do seu colo e do seu pescoço? Agende sua consulta com a Dra. Fairuz!

 

Dermatologista em Porto Alegre

Clínica Dra. Juliana Fonte
Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Porto Alegre
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697

 

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email