O jeito certo de secar os cabelos

A forma como você seca os cabelos interfere muito na saúde dos seus fios e do couro cabeludo. Os cuidados com as altas temperaturas são importantes, já que essa condição estimula a produção da oleosidade e também danifica a cutícula dos fios.

Ainda assim, importante destacar que o secador não é inimigo dos fios! Quando o cabelo está úmido, o córtex, ou seja, a camada interna do fio, absorve água. O excesso de umidade deixa sua estrutura mais frágil e quebradiça. Por isso, não é aconselhável deixar o cabelo úmido por muito tempo. Nesse quesito, o secador é um aliado da saúde das madeixas, desde que usado com a temperatura certa.

 

Veja algumas dicas para secar o cabelo sem agredir os fios:

  • Aproveite o poder de absorção da toalha para remover o máximo de água possível. Cuidado para não esfregar o cabelo e quebrar os fios. Aperte delicadamente a toalha sobre os cabelos.
  • Comece o processo de secagem com a opção de vento morno, sempre com o aparelho a no mínimo 15 cm da cabeça. Se seu aparelho não tiver graduação de temperatura, afaste ainda mais o secador.
  • Cuide para que o jato de ar quente não se direcione para o mesmo local por mais de 4 segundos.
  • Aumente a temperatura aos poucos e finalize com vento frio, para que a cutícula do fio não fique aberta e para que os cabelos fiquem mais brilhosos.
  • Aplique um leave-in com proteção térmica para blindar os fios antes de expor seus cabelos às altas temperaturas. Isso faz toda a diferença!

 

Outra dica fundamental é nunca dormir os os cabelos molhados. Além de estimular o frizz do cabelo com o atrito do travesseiro, esse hábito pode propiciar o crescimento de fungos no couro cabeludo e prejudicar a saúde dos seus cabelos.

Para obter cabelos cada vez mais bonitos e saudáveis, não se esqueça de cuidar da sua saúde. Afinal, como eu sempre digo e repito, a beleza vem de dentro para fora. Busque controlar o estresse e se alimentar de forma adequada, com muito ferro e vitaminas. Mantenha seus exames sempre em dia e esteja atento para qualquer alteração aparente.

Se você tem notado alguma alteração nos seus cabelos, como falta de brilho, queda excessiva ou oleosidade em demasia, agende uma consulta e converse com sua Dermatologista. Temos excelentes opções de produtos e tratamentos que podem fazer a diferença na saúde e na beleza das suas madeixas.

Dermatologista em Porto Alegre

Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email