Procedimentos estéticos para fazer antes dos 30 anos de idade

Qual o momento certo para dar o play nos cuidados com a pele? O Skincare deve começar desde cedo! Quanto antes iniciarmos com a rotina de uso do filtro solar, limpeza e hidratação da pele, melhor será a resposta da nossa tez aos efeitos do tempo! Mas e quando falamos dos procedimentos estéticos? Muitas pessoas associam os tratamentos dermatológicos a rugas mais profundas e marcas do tempo, porém há diversos procedimentos que podemos fazer quando as rugas estão se formando, além de tratamentos que evitam a degradação precoce do colágeno.

Aos vinte e poucos anos a pele ainda é jovem! É a partir dos 25 anos que a produção de colágeno começa a reduzir e percebemos alterações na pele, principalmente do rosto que é a mais exposta, com efeitos como perda de volume, de brilho e de resistência. Isso porque o colágeno é um dos grandes responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. Porém, há formas de estimular a produção dessa proteína e também de prevenir o envelhecimento precoce.

Veja alguns dos procedimentos que podemos realizar ainda antes dos 30:

 

Botox Preventivo

A aplicação da toxina botulínica (Botox®) pode ser realizada como forma de prevenção à formação de rugas e linhas de expressão. Esse tratamento é feito antes mesmo de aparecerem marcas mais profundas, atuando de forma a evitar danos à pele. A aplicação, realizada a cada seis meses, previne que a pele “quebre” ou que tenha um pregueamento maior, e retarda o processo de envelhecimento.

 

Peeling Químico

O peeling químico é uma excelente opção de tratamento quando as linhas de expressão ainda são suaves. Esse tratamento permite renovar as camadas externas da pele, estimulando o desenvolvimento de colágeno e elastina, além de eliminar manchas e promover a uniformização da pele.

 

Bioestimuladores de colágeno

A aplicação de bioestimuladores de colágeno Radiesse®️ e Sculptra®️ é muito bem-vinda para a criação dos chamados bancos de colágeno. Funciona como uma espécie de reserva dessa proteína, feita quando os fibroblastos ainda estão ativos, evitando e retardando o aparecimento da flacidez e pregueamento da pele. 

 

Microagulhamento

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), é também uma excelente para renovar e uniformizar a pele. Por meio de micropunturas na pele, promovemos uma inflamação controlada, estimulando a produção de fibras de colágeno, que melhoram o aspecto da tez na região.

 

Para cada paciente realizamos uma avaliação individualizada, priorizando sua saúde e suas característica únicas. Questões genéticas, hábitos e condições da pele alteram a indicação dos protocolos. Por isso, é importante ter um Dermatologista do coração, que acompanhe você ao longo dos anos, buscando sempre as melhores alternativas para manter sua pele saudável e bela.

 

Te convido a vir ao meu consultório e tirar todas as dúvidas. Agende sua consulta com a Dra. Fairuz!

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email