Procedimentos para levantar o olhar

As sobrancelhas são a moldura do rosto. São elementos importantes para o semblante, principalmente em tempos de máscaras de proteção. Elas nos ajudam a expressar os sentimentos. Porém, nem sempre elas têm o arqueamento que desejamos. 

Com os anos, a queda na produção e na qualidade das fibras de colágeno e da elastina fazem com que o rosto apresente flacidez. Isso se reflete também nas sobrancelhas, que perdem sustentação e acabam despencando, dando a sensação de pálpebras e sobrancelhas caídas e tornando o olhar cansado. Para isso, a tecnologia e a cosmiatria têm a solução.

Temos disponíveis no consultório diversos procedimentos comprovadamente seguros e eficazes para levantar as sobrancelhas e abrir o olhar, mesmo sem cirurgia. Confira:

 

Procedimentos para levantar as sobrancelhas

Aplicação de Toxina Botulínica para as sobrancelhas

Uma das opções é a aplicação de Botox®. Um procedimento rápido realizado em consultório. A aplicação da toxina botulínica na região relaxa os músculos que puxam a sobrancelha para baixo, facilitando a atuação da musculatura que puxa o conjunto de pelos para cima. O efeito fica natural e dura de quatro a seis meses.

 

Aplicação de Ácido Hialurônico

Outra excelente opção é a aplicação de Ácido Hialurônico. Com seu efeito volumizador, preenchemos o arco do supercílio (a cauda da sobrancelha), devolvendo sua projeção natural. O efeito dura cerca de 12 meses.

 

Aplicação de fios de PDO

Os fios de PDO também são excelentes alternativas para levantar o olhar. A técnica utiliza fios de sustentação absorvíveis para estimular o colágeno e trazer mais firmeza à pele. Após aplicados na pele, os fios são tracionados e realizam a suspensão e simetrização das sobrancelhas. O resultado tem duração de até um ano e meio.

Lifting de sobrancelha com o Ultraformer III

O Ultraformer III é um equipamento muito versátil, que possui uma ponteira específica para a região dos olhos. O Ultrassom Microfocado emitido pelo aparelho é não-invasivo e proporciona benefícios notáveis na pele, atingindo camadas profundas, com precisão exata e sem gerar danos à epiderme. Sua atuação estimula os microdanos em pontos específicos. Esse dano desencadeia um processo de cicatrização, levando a uma retração da pele, reduzindo a flacidez aparente e levantando o olhar.

 

Fotona Smooth Eyes

O Fotona é mais uma opção de laser versátil que pode ser utilizado na região das pálpebras. Por meio da energia fototérmica do laser de Erbium, estimulamos a contratação da pele e o estímulo de colágeno para a região periocular. O procedimento é indolor e já podemos ver um up inicial assim que terminamos a aplicação do laser.

Quer saber qual o protocolo indicado para o seu caso?
Entre em contato e agende sua consulta com a Dra. Fairuz!

 

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email