Enzimas Lipolíticas: entenda como funciona

Você conhece o tratamento com enzimas lipolíticas? O procedimento, também conhecido como mesoterapia, é uma alternativa simples e eficaz para o combate à gordura localizada. Veja abaixo mais informações sobre essa opção de tratamento:

O que são as enzimas lipolíticas?

Este tratamento é composto por enzimas elaboradas em laboratório, com tecnologia avançada. Essas fórmulas orgânicas são preparadas conforme os objetivos da paciente, combinando enzimas com distintas ações, que atuam no tecido adiposo ou no depósito de gordura, por exemplo. 

Sua aplicação é realizada com o auxílio de uma agulha muito fina, normalmente na hipoderme, camada que fica abaixo da pele e concentra a maior quantidade de gordura. Após a injeção do produto, as células adiposas absorvem as enzimas, que estimulam as reações químicas e aceleram o processo de eliminação da gordura, que posteriormente é drenada pelo organismo.

Onde as enzimas lipolíticas podem ser aplicadas?

As áreas de aplicação mais tradicionais das enzimas são:

  • Culotes
  • Coxas
  • Abdômen
  • Glúteos
  • Papada

 

Como é o pós procedimento?

O procedimento é minimamente invasivo e realizado em consultório. Após a realização do protocolo, pode acontecer inchaço e edema na região, sintomas passageiros que devem ser tratados conforme orientação do médico Dermatologista.

Os resultados da aplicação são graduais e de médio prazo. Normalmente são necessárias sessões de manutenção para que o efeito seja duradouro.

É importante frisar que o procedimento não é milagroso e que o resultado não interfere no peso corporal como um todo. As enzimas lipolíticas são muito bem empregadas para a quebra de gordura e redução de medidas em regiões localizadas. Porém, seus efeitos devem ser sempre associados à alimentação saudável e à prática de exercícios físicos. 

Quer saber mais sobre as enzimas lipolíticas? Entre em contato!

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email