Olheiras profundas: como tratar?

As olheiras frequentemente são motivo de queixas no consultório. Há diferentes tipos de olheiras e a avaliação da Médica Dermatologista é fundamental para montar o protocolo de tratamentos ideal.

As olheiras são caracterizadas pelo escurecimento da região periorbital, ou seja, quando nossas pálpebras inferiores apresentam uma tonalidade mais escura que as demais partes do rosto. Essa característica pode ser decorrente de três fatores desencadeadores: vascular, pigmentar e alterações no relevo da pele. 

Nosso assunto hoje são as olheiras profundas, ou seja, aquelas causadas por alterações no relevo da pele.

 

O que são as olheiras profundas

As olheiras profundas são formadas por um sulco, uma depressão ao redor dos olhos, que geram uma sombra no sulco nasolacrimal, conhecido pelo termo em inglês tear trough. Esse defeito anatômico normalmente tem origem genética, mas se acentua a partir do momento que a pessoa começa a apresentar flacidez do rosto, com o avanço da idade e com a queda natural da produção de colágeno e elastina. Privação de sono e emagrecimento acelerado também podem agravar a condição.

Como tratar as olheiras profundas

O preenchimento com Ácido Hialurônico é a principal opção de tratamento para acabar com as olheiras profundas, corrigindo a anatomia do rosto. Além de preencher a região ao redor dos olhos, em alguns casos, para conseguir estabilizar a região da órbita do olho, precisamos fazer a sustentação do terço médio e o preenchimento da têmpora. 

Realizamos uma harmonização do rosto por inteiro e finalizamos com refinamento do sulco propriamente dito. Com a parte anatômica corrigida, temos toda a estrutura da face no mesmo plano. Assim, a pele ao redor dos olhos fica no mesmo tom do restante do rosto.

Esse tratamento é complementado com o uso de dermocosméticos adequados para as necessidades de cada pele. São muito bem aplicados os cremes com ativos clareadores e também os anti-idade, que ajudam a manter a pele hidratada e uniforme.

Outros protocolos estéticos também podem ser associados para que a paciente tenha um resultado efetivo de rejuvenescimento em toda a face. Entre eles, podemos citar a bioestimulação de colágeno, os peelings, os fios de PDO e os lasers.

 

Entre em contato para saber mais. Vamos montar um protocolo personalizado para tratar as suas olheiras.

 

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email