Bioestimuladores de Colágeno para a região íntima

O colágeno é uma das substâncias mais importantes para a saúde e para a beleza da pele. Afinal, essa proteína representa cerca de 70% da composição da derme, responsável por garantir a firmeza da pele. Porém, com o passar dos anos, os fibroblastos, células que sintetizam a proteína, vão perdendo gradualmente sua função, reduzindo a qualidade e a quantidade do colágeno dérmico. Isso faz com que a pele perca firmeza e fique mais flácida.

Essa redução começa a acontecer por volta dos 30 anos. A partir dessa idade, a cada ano estima-se que 1,5% da nossa produção de colágeno se perca. A queda na produção de colágeno tem efeitos em todo o organismo, inclusive na região íntima.

Os efeitos da queda do colágeno na região íntima

Na região íntima, a redução na quantidade e na qualidade do colágeno produzido se reflete em flacidez e perda de volume dos grandes lábios vaginais, com aumento dos pequenos lábios. Isso tudo é agravado pela questão hormonal, pelos efeitos do parto e pelos hábitos ao longo da vida.

Outro efeito é a queda na autoestima, que afeta a saúde psicológica da mulher. Atrelado a isso está também o ressecamento vaginal e as dores durante a relação sexual.

Bioestimuladores de colágeno na região íntima

Assim como em outras áreas do corpo, a bioestimulação de colágeno é muito bem empregada na região íntima. Com esse recurso é possível reverter ou prevenir o quadro que citamos anteriormente.

Os principais produtos aplicados são:

Sculptra® na região íntima feminina

O Sculptra® é composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável no organismo, fazendo com que o resultado seja natural e que o procedimento se torne mais seguro. 

A substância é aplicada na região desejada e inicia um processo que induz a atividade dos fibroblastos e a produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno no local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.

Seu efeito dura cerca de 18 meses.

Radiesse® na região íntima feminina

Radiesse® é outro bioestimulador cutâneo injetável; um gel composto de hidroxiapatita de cálcio, substância biocompatível, absorvível pelo organismo, que tem fosfato e cálcio na sua formulação. A aplicação do produto devolve o volume à pele, atuando também como um preenchedor, reduzindo os sinais de envelhecimento na região íntima. 

Um fator muito positivo é que, por ter características muito similares às dos ossos e dos dentes, por exemplo, a hidroxiapatita é facilmente aceita pelo corpo, reduzindo os riscos de rejeição ou de reações alérgicas.

Os efeitos de volumização e bioestimulação de colágeno podem durar até 18 meses.

Benefícios da bioestimulação de colágeno na região íntima

Com algumas picadinhas de Sculptra ou Radiesse nos grandes lábios, estimulamos a produção de colágeno, melhorando a firmeza, hidratação e aparência da área íntima feminina. Ao devolver o volume dessa região, reduzimos a sensação de que os pequenos lábios estão maiores. O efeito é melhor observado a longo prazo.

Um procedimento pouco invasivo e com excelentes resultados!

Também pode ser associado a peelings, lasers e outros protocolos de acordo com o objetivo de cada paciente.

 

Invista na sua autoestima! Cuide de você!

Entre em contato e saiba mais:

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email