Harmonização Corporal

Na Dermatologia falamos muito sobre Harmonização Facial, que é o conjunto de técnicas utilizadas para tornar a beleza do rosto mais evidente e harmônica. Atualmente, tem se popularizado também o conceito de Harmonização Corporal. Esse é o nosso assunto de hoje no blog.

 

O que é Harmonização corporal

A Harmonização Corporal é um conjunto de técnicas minimamente invasivas utilizadas pela Dermatologia para rejuvenescimento corporal, para correção de imperfeições do corpo e também para realçar a beleza de algumas partes do corpo, de forma isolada ou conjunta. Essas técnicas são cientificamente comprovadas e seguras, a maioria realizada em consultório, de forma ambulatorial.

Entre as condições inestéticas mais frequentes, trabalhadas por meio da Harmonização Corporal, temos:

  • Celulite
  • Flacidez
  • Estrias
  • Gordura Localizada
  • Marcas e cicatrizes
  • Manchas

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as técnicas mais comumente utilizadas na Harmonização Corporal são as que envolvem tecnologias como laser, ultrassom macro e microfocado, ondas eletromagnéticas, radiofrequência, criolipólise, ondas de choque, entre outros, além de produtos injetáveis, como os bioestimuladores ou os emptiers. 

Na prática, alguns dos procedimentos que utilizamos para harmonização do corpo são:

Bioestimuladores de Colágeno 

A aplicação dos bioestimuladores de colágeno, como o Sculpra e o Radiesse, apresentam excelentes resultados, principalmente quando associados a outros tratamentos. Por meio dessas aplicações, estimulamos que os fibroblastos dérmicos aumentem a produção de colágeno que vão gradualmente melhorar a qualidade da pele tratando principalmente a flacidez.

Enzimas Lipolíticas

Esse tratamento envolve a aplicação de enzimas que diminuem o conteúdo de gordura dos adipócitos e também causam a redução no número dessas células. Dessa forma, é possível tratar a gordura localizada com um tratamento minimamente invasivo no consultório dermatológico. 

Scizer

O equipamento funciona por meio da tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound), um ultrassom macrofocado. Trata-se de uma tecnologia projetada para manipular os adipócitos na camada de gordura subcutânea, por meio do ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo. Atua no combate à gordura localizada e na definição do contorno corporal. Proporciona um efeito de lipoaspiração sem cirurgia.

Ultraformer III

A tecnologia microfocada, presente no Ultraformer III, é não-invasiva e proporciona benefícios notáveis na pele, atingindo camadas profundas, com precisão exata e sem gerar danos à epiderme. Sua atuação faz microdanos em pontos específicos no tecido subcutâneo também atuando na redução das células de gordura. 

Onda Coolwaves

O aparelho conta com ação regeneradora e tonificante. Por meio de micro-ondas, o equipamento quebra as células de gordura localizada, reduzindo os depósitos adiposos. A energia enviada é absorvida de forma específica pelas células adiposas, gerando a ruptura na sua barreira e liberando a gordura, que é eliminada pelo organismo. Onda Coolwaves também provoca a contração das fibras de colágeno na derme, estimulando a produção de novo colágeno e tornando os tecidos mais compactos e tonificados. 

EM Sculpt

Tecnologia que utiliza sistema HIFEM (High-Intensity Focused Electro-magnetic), baseada em energia eletromagnética focalizada de alta intensidade. O aparelho provoca contrações musculares supramáxima involuntárias através da despolarização de fibras musculares. Isso resulta em uma remodelação muscular profunda, com hipertrofia dos músculos e delineamento do corpo.

EM Tone

Aparelho que une a radiofrequência monopolar com as ondas de pressão para tratamento em todas as principais causas da celulite. É um tratamento não invasivo que melhora o aspecto da pele e define ao mesmo tempo que melhora os contornos corporais. Pode ser associado ao EM Sculpt para oferecer melhores resultados.

As tecnologias utilizadas na Harmonização Corporal normalmente têm um período de recuperação muito rápido e pouco ou nenhum downtime, ou seja, o paciente não precisa se afastar das atividades habituais após os procedimentos.

Importante frisar que nenhum procedimento estético faz milagres. Ou seja, eles auxiliam na melhoria estética e também na qualidade da pele. Porém, o paciente precisa manter hábitos saudáveis, com uma rotina constante de atividades físicas e alimentação equilibrada para obter resultados efetivamente satisfatórios.

Para ver os benefícios da atividade física regular na qualidade da pele, acesse este post do blog.

 

Se você deseja saber mais sobre esses procedimentos e sobre como você pode estimular a sua melhor versão, agende sua consulta:

Harmonização Corporal em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email