Coolsculpting: congele e dê adeus à gordura localizada

Novidade no Instituto Burmann & Bastos! O Coolsculpting® é um equipamento moderno que reúne o que há de mais moderno no combate à gordura localizada. O procedimento destrói células de gordura em diferentes áreas do corpo. Saiba mais:

CoolSculpting: equipamento moderno que combate a gordura localizada

O CoolSculpting® é um tratamento não invasivo baseado na técnica de criolipólise. Lançado pela Allergan, a mesma empresa do Botox®, o aparelho permite congelar permanentemente a gordura localizada indesejada. É um dos protocolos mais modernos para redução de gordura localizada, aquele acúmulo que insiste em permanecer em pontos específicos do nosso corpo, resistentes mesmo com alimentação balanceada e rotina de exercícios físicos. 

Um dos principais diferenciais desse tipo de tratamento é a eliminação das células de gordura. O processo de emagrecimento natural faz com que as células adiposas murchem, mas não se eliminem. Dessa forma, as células permanecem no organismo, o que muitas vezes aumenta a tendência de engordar. Por sua vez, o procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting® pode reduzir o número de células adiposas em diversas áreas de tratamento em até 27% após 6 meses.

Após a realização do protocolo, a gordura que estava nas células congeladas é naturalmente processada e eliminada para que não migrem para outra área do corpo, dessa forma não há alteração nas células adiposas de áreas não tratadas.

A atuação do CoolSculpting é minimamente invasiva, já que não envolve cirurgia, e demanda pouco tempo de recuperação.

 

Como funciona o CoolSculpting

O procedimento funciona por meio do resfriamento controlado e homogêneo das células de gordura. Essas moléculas são congeladas e destruídas pela ação do aparelho. Os resultados não são imediatos, já que é preciso aguardar a resposta do próprio organismo. Isso faz com que os resultados sejam mais duradouros. A maioria dos pacientes apresenta resultados entre 2 e 6 meses, dependendo da área a ser tratada.

As principais diferenças entre o CoolSculpting® e os procedimentos tradicionais de criolipólise é a homogeneidade e a temperatura atingida, que no caso do CoolSculpting® é de -11 graus Celsius e na criolipólise tradicional é de -6 graus Celsius. O equipamento da Allergan permite mais precisão, fazendo com que as células sejam efetivamente destruídas, ao invés de esvaziadas, como ocorre em outros procedimentos.

Onde o CoolSculpting pode ser utilizado

O procedimento pode ser realizado em qualquer área do corpo em que haja gordura localizada, como abdômen, coxas, braços, culotes, papada, gordurinha do sutiã, dentre outras.

Em muitos casos, uma única sessão é o suficiente para tratar uma região do corpo. O tempo de duração depende da área escolhida, mas varia de 35 minutos a 1 hora e 15 minutos.

 

CoolSculpting® é seguro?

​​Sim. Foram realizadas mais de 60 publicações científicas sobre o tratamento, que foi amplamente testado e utilizado em todo o mundo. O CoolSculpting® possui mecanismos de segurança, como o Freeze Detect®, que detectam automaticamente caso a pele seja resfriada demais. Caso isso aconteça, o aparelho desliga de forma automática. Além disso, no Instituto Burmann & Bastos o protocolo possui acompanhamento médico especializado.

 

CoolSculpting® dói?

Durante o procedimento, é comum o paciente ter sensações de puxões, leves beliscões, frio intenso, formigamento, ardência, dor e câimbras no local do tratamento. A região logo fica dormente, devido à baixa temperatura e essas sensações tendem a diminuir. 

 

Após o procedimento, os efeitos colaterais típicos incluem vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, rigidez, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa, câimbras, dor, coceira, sensibilidade e dormência da pele.

Assim como qualquer procedimento estético, é indicado consultar o médico sobre o tratamento.

 

Entre em contato e agende sua consulta para saber mais sobre o protocolo:

CoolSculpting em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email