Monte de Vênus: entenda o que é e como reduzir a gordura pubiana

O monte pubiano, também conhecido como monte de vênus, é a região que fica abaixo do abdome, logo acima do púbis. Para algumas mulheres, essa região apresenta um acúmulo de gordura, o que pode gerar desconforto e afetar a autoestima. A boa notícia é que, com tecnologia e os protocolos corretos, podemos reduzir o volume da região. Saiba mais:

Primeiro, é preciso esclarecer que nem toda gordura deve ser combatida. Naturalmente há uma camada de gordura no monte de vênus, que recobre e protege o osso pubiano. Para algumas mulheres, porém, essa camada é mais proeminente e às vezes ganha maior volume de acordo com alguns outros fatores.

Pelo olhar clínico, se a gordura pubiana não atrapalha em nada a mulher, não há problema algum. Porém, pela experiência, sabemos que esse acúmulo pode gerar desconforto, principalmente no uso de roupas justas ou de banho, e também afetar a autoestima da mulher. Se esse é o caso, o ideal é buscar apoio para reduzir o problema.

Além da lipoaspiração, temos opções menos invasivas para reduzir a gordura da região. Uma delas é a aplicação das enzimas lipolíticas.

Enzimas lipolíticas para a gordura pubiana

As enzimas lipolíticas consistem em uma fórmula, composta por diferentes enzimas, que é aplicada nos tecidos adiposos por meio de uma agulha muito fina. Após a injeção do produto, essas células absorvem as enzimas, que estimulam as reações químicas e aceleram o processo de eliminação da gordura.

O procedimento é minimamente invasivo, com resultados graduais e de longo prazo.

É importante frisar que a lipólise enzimática não é milagrosa. As enzimas lipolíticas são muito bem empregadas para a quebra de gordura localizada e redução de medidas. Porém, seus efeitos devem ser sempre associados à alimentação saudável e à prática de exercícios físicos. Afinal, a gordura se deposita na região pubiana assim como em outros locais do corpo.

Se você deseja saber mais sobre esse procedimento, agende sua consulta:

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email