Rejuvenescimento íntimo após o parto

A gestação e o parto são processos incríveis na vida de qualquer mulher. Porém, às vezes isso deixa marcas que afetam a saúde íntima e a autoestima da nova mãe. Este é o nosso tema de hoje no blog.

 

Por que a região íntima da mulher muda com a gestação?

O assoalho pélvico é composto por um grupo de músculos que vai da vagina ao ânus e dá suporte vital para várias funções do nosso cotidiano, como urinar, defecar, ter relações sexuais e também dar à luz.

Assim como qualquer outro grupo muscular, se não estimulado da forma correta, o assoalho pélvico pode ter disfunção da sua atuação, fazendo com que a mulher sofra com flacidez vaginal, incontinência urinária, entre outros problemas.

Assoalho pélvico – Fonte

Esse efeito no assoalho pélvico é agravado também por outros fatores. Um deles é a degradação do colágeno, uma das substâncias mais importantes para a saúde e para a beleza da pele. Com o passar dos anos, os fibroblastos, células que sintetizam a proteína, vão perdendo gradualmente sua função, reduzindo a qualidade e a quantidade do colágeno produzido. Isso faz com que a pele e a mucosa percam firmeza e fiquem mais flácidas. As alterações hormonais e os efeitos do parto também influenciam no quadro.

Importante lembrar que o parto normal não gera a flacidez nem “alarga” permanentemente o canal vaginal. Esse é um processo natural da mulher e o corpo normalmente se recupera totalmente após o parto vaginal.   

Porém, as alterações necessárias para a passagem do bebê geram alterações no assoalho pélvico, que é impactado por hormônios como a relaxina, que relaxa a musculatura para que o bebê saia ao mundo. Dessa forma, é preciso de um tempinho para se recuperar e muitas vezes a medicina pode acelerar o processo.

Outro efeito que pode ser notado nas mulheres que deram à luz há pouco tempo é o escurecimento íntimo. Também conhecido como hipercromia, esse fenômeno é gerado pelo excesso de produção de melanina, que tem a gestação como um dos gatilhos. A condição comumente atinge a região da vulva, a região perianal e parte da coxa.

 

Quais procedimentos podem ser realizados no período pós-parto

Entre os procedimentos que podem ser realizados no período de puerpério está o laser Fotona e a radiofrequência, que podem ser aplicados no segundo mês após o nascimento do bebê.

 

Laser íntimo 

No Instituto Burmann e Bastos contamos com o Fotona, aparelho que possui ponteiras específicas para a região íntima. Sua ação estimula a produção de colágeno, melhora a circulação e promove renovação celular do canal vaginal, reestruturando a função e a arquitetura da mucosa. O resultado disso é melhora da lubrificação e do alargamento da vagina.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Dra. Fairuz Helena Castro (@dra.fairuzhelena)

EMSella

A cadeira EMSella é uma tecnologia inovadora em que a paciente senta sobre o aparelho e recebe energia eletromagnética focada na musculatura do assoalho pélvico, por meio da tecnologia Hifem (High-Intensity Focused Eletromagnetic). Uma única sessão induz milhares de contrações musculares supra-máxima do assoalho pélvico, que são extremamente importantes na reeducação muscular. É um tratamento excelente para reabilitação pélvica e tratamento de incontinências urinárias leves que podem acontecer no período.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Uma publicação compartilhada por Dra. Fairuz Helena Castro (@dra.fairuzhelena)

 

 

Quais os benefícios do rejuvenescimento íntimo após o parto

Com a avaliação adequada e os protocolos corretos, podemos estimular a produção de colágeno, melhorando a firmeza, a hidratação e a lubrificação da região íntima. Outros benefícios observados são: aumento na libido, mais prazer durante a relação sexual, aceleração da cicatrização do canal vaginal, alívio de sintomas leves de incontinência urinária e melhora no pH vaginal, combatendo infecções urinárias de repetição.

Além disso, há uma melhora estética importante, que influencia muito na autoestima feminina, já abalada pela mudança hormonal e pelo período de puerpério. Os resultados são percebidos já na primeira sessão, que é minimamente invasiva.

 

Agende sua consulta para mais informações. A avaliação de cada paciente é individual.

Rejuvenescimento Íntimo em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email