Tratamentos para a flacidez do abdômen após o parto

A gestação é um período muito especial na vida da mulher. São nove meses em que uma nova vida está se formando. Por isso, nosso corpo se adapta e passa por mudanças importantes, durante a gestação e também após o parto.

O organismo é sábio e sabe como se recuperar. Porém, nem sempre a recuperação acontece na velocidade que gostaríamos e é comum que algumas marcas permaneçam no corpo da mulher.

Uma das principais queixas das novas mamães é a flacidez no abdômen. O problema pode acontecer mesmo em casos em que a mulher toma cuidados durante a gestação, como a alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e uso de dermocosméticos indicados pela Dermatologista. Devido ao ganho de peso e ao aumento da circunferência abdominal durante a gestação, a pele acaba sofrendo rupturas nas suas fibras de colágeno e de elastina. Isso é agravado no caso das mulheres que engravidam após os 30 anos, quando a qualidade e a quantidade das fibras colágenas começa a decair.

A flacidez abdominal impacta muito na autoestima da mulher, que já precisa lidar com várias outras questões nesse período. Em consultório, temos opções eficientes e minimamente invasivas para tratar o problema. Confira três protocolos:

Ultraformer 3 para combate à flacidez após o parto

Sua atuação promove microdanos em diferentes camadas da pele, que desencadeiam um processo de cicatrização, reduzindo a gordura e a flacidez aparente. A tecnologia microfocada é não-invasiva e proporciona benefícios notáveis na pele, atingindo camadas profundas, com precisão exata e sem gerar danos à epiderme.

O tratamento é rápido e a sessão dura em torno de 40 a 50 minutos. Em alguns casos, os resultados podem ser vistos já na hora, mas o processo de estimulação de colágeno e de cicatrização segue ocorrendo, atingindo seu ápice em três semanas.

Bioestimuladores de colágeno para tratamento de flacidez do abdômen

Os bioestimuladores trazem um estímulo de colágeno, ​​melhorando a qualidade do tecido e auxiliando na tonificação. A principal indicação para a região do abdômen é a aplicação de Sculptra®: composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável no organismo, fazendo com que o resultado seja natural e que o procedimento se torne mais seguro.

A substância é aplicada na região desejada e inicia um processo que induz a atividade dos fibroblastos e a produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno no local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele. Seu efeito dura cerca de 18 meses.

T-Runner para tratamento de flacidez do abdômen

O Fotona é uma das tecnologias queridinhas no consultório. Graças aos seus acessórios, ele possui mais de 100 indicações. Uma das ponteiras que podemos associar ao Fotona é a T-Runner. Por meio de uma irradiação controlada e homogênea de calor, conseguimos atingir camadas mais profundas da pele, promovendo microdanos que reduzem a flacidez e estimulam a produção de um novo colágeno.

O efeito da ponteira pode ser visto imediatamente, mas sua atuação é prolongada, já que acontece de acordo com a resposta do organismo, tornando os resultados mais perenes.

Entre em contato para saber mais informações sobre os protocolos 😉

Quer saber mais informações? Agenda sua consulta para avaliarmos os melhores protocolos para a sua beleza.

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email